5 Dicas essenciais para emagrecer e não ficar pelancuda

Hoje trago 5 Dicas essenciais para emagrecer e não ficar pelancuda.

Devido aos maus hábitos da sociedade moderna, muitas pessoas estão desesperadas atrás de receitas, métodos e fórmulas mágicas para emagrecer. Uma coisa eu te garanto, se você perguntar para 10 profissionais diferentes do ramo fitness “O que eu preciso fazer para perder peso?” eu tenho certeza que você irá receber 10 respostas diferentes.
Algo que certamente deixa você confuso, afinal, qual dos 10 está certo? O que eu realmente preciso fazer para perder peso?
Eu sei que parece estranho, mas apesar de você estar recebendo respostas diferentes, essas tais respostas têm os mesmos fundamentos, cada profissional tem a sua opinião e o seu jeito de guiar os seus clientes e todos eles são muito competentes sim! Mas nós resolvemos te ajudar a entender o que já lhe foi dito muitas vezes de uma maneira simples e objetiva.
Nesse artigo vamos te contar “5 dicas essenciais para perder peso” e eu tenho a absoluta certeza de que todos os profissionais do ramo vão concordar comigo, então, vamos para a primeira dica.

Descasque mais, desembale menos!

Hoje vivemos a onda do diet, light, zero, etc; e o ponto de partida para eles e para nós é: quando consumimos de embalagens, mesmo que pequenas, podemos consumir mais calorias do que em uma refeição completa. Então se puder escolher, descasque mais e desembale menos.
Aprender a ler o rótulo dos alimentos também ajudará a tomar decisões mais acertadas, a minha parceira Saiane fala bastante sobre isso aqui.

O simples que funciona

Lembre-se o simples funciona, e muito bem. E para isso te proponho olhar para o bom e velho arroz com feijão, se enriquecermos esses prato com alguns alimentos que são muito ricos em nutrientes podemos salvar qualquer dieta doida.

-A bruno vou ter que jogar ouro no meu prato para enriquece-lo?

Claro que não… Enriquecer seu prato não é colocar ouro, caviar ou qualquer coisa que custe caro nele, pelo contrário é simples e podem ser feitos com alimentos encontrados em supermercados comuns, do seu bairro mesmo…
Vegetais, folhosos, carnes magras, ovos, leite, peixes, milho, soja, açaí, quinoa, chia, castanhas, amêndoas e a aveia. São alimentos RICOS em nutrientes, e por serem assim tem alto valor biológico para o organismo.
O prato bem montado, com pelo menos 5 cores, também compõe um cenário de equilíbrio e riqueza biológica. Inspire-se nesses pratos “superdifíceis” de fazer:

Peretti Personal - O simples que funciona para emagrecer

Peretti Personal - O simples que funciona para emagrecer

Já bebeu água hoje?

A dica mais besta e a mais negligenciada por TODOS nós… é eu também esqueço da água.
Pensa aí no cenário, o nosso corpo é “70%” água, você sabe o que isso significa?
– Que deixar de beber água prejudica o funcionamento de muitas atividades do seu corpo. Sabe quando você acorda de manhã cansado, chega no trabalho e toma aquele café e mesmo assim continua com sono?! Deixa eu te contar um segredo, isso é falta de água! Desidratação causa fadiga e cansaço, se você quer emagrecer tome água regularmente.

Você que emagrecer, mas não quer ficar flácida, né!?

Tecnicamente, você não precisa fazer exercício físico para perder peso e emagrecer, afinal, você queima calorias o tempo todo em absolutamente tudo o que você faz, inclusive quando está dormindo.
ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO… emagrecer significa eliminar gordura, e quando você emagrece muito rápido, sobra uma gordurinha aqui, uma pelanquinha ali, um braço gigante na foto, o corpo todo desproporcional e por fim você frustrada na frente do espelho.É por isso que digo a você, borá pro exercício, além de potencializa o seu emagrecimento ele te deixa de bem com a sua vida e autoestima!

Constância: seja paciente!

Emagrecer - Peretti Personal

Essa dica não serve apenas para perder peso, mas sim para a vida, nada acontece da noite para o dia, você precisa ser paciente e buscar aquilo que é seu por direito.
Eu tenho certeza que você que está lendo esse artigo não ganhou esse peso todo em 1 mês ou duas semanas, então por que você acha que vai ser possível elimina-lo em tão pouco tempo?! As coisas não funcionam assim, você precisa seguir um plano at

é o fim, não importa o tempo que vai levar para chegar.

Aprenda a encarar a vida como um vencedor, a única coisa que te impede de alcançar seus objetivos na vida é você mesmo. Então, não desiste de você!