Quando o aeróbico interfere no treino de musculação?

Quando o aeróbico interfere no treino de musculação?

O treino de musculação funciona apenas como um estímulo para que todo processo de construção muscular comece de verdade. Na verdade, a verdadeira mágica acontece enquanto você não está treinando e sim apenas comendo e descansando. É nesse exato momento em que seus músculos estão trabalhando para ficarem ainda maiores e mais fortes. Resumidamente, o período de recuperação é indispensável para que o crescimento muscular aconteça de verdade. Mas, o verdadeiro problema é que os exercícios aeróbicos também irão exigir uma recuperação muscular.

Quanto maior for a quantidade e a frequência dos exercícios aeróbicos, mais trabalho e menos tempo seu corpo terá para se recuperar, o que pode prejudicar e muito caso seu objetivo principal seja a hipertrofia muscular. Um outro problema que acontece é que os exercícios aeróbicos em excesso podem acabar queimando ainda mais calorias, que deveriam ser utilizadas para o ganho da massa muscular não para o sustento das outras atividades.

Mas, pense bem, pois essa atividade nem sempre é a mais prática do mundo, pois envolve comer muito mais do que você tem costume. Quando realizamos exercícios aeróbicos em excesso, o corpo acaba usando muito mais calorias durante o dia, ou seja, você terá que comer ainda mais do que tem costume para conseguir compensar todas as calorias perdidas.